domingo, 24 de janeiro de 2010

Sonhar




“ O que sonhei e antes de vivido
Era perfeito e lúcido e divino,
Tudo quanto sonhei se foi perdido
Nas ondas caprichosas do destino.

Que os fados em mim mesmo depuseram
Razões de ser e de não ser, contrárias,
Nas emoções que, dentro de mim, cresceram
Tumultuosas, carinhosas, várias.

Naqueles seres que fui dentro de um ser,
Que viveram de mais para eu viver
A minha vida luminosa e calma.

Se desdobrarem gestos de menino
E rudes arremedos de assassino.
Foram almas de mais numa só alma. "


Francisco Bugalho, “Tudo quanto sonhei se foi perdido”, in “Dispersos e inéditos”.


Esta pintura é o retrato de um dormir. A serenidade, a elegância e a beleza fazem parte desta representação onde a liberdade dos caminhos do sonho nos leva sempre por aí, felizmente. Este trabalho é resultante de poses estudadas, de modelos escolhidos e de uma temática que me seduz. Selecciono as cores e o enquadramento para enfatizar conceitos estéticos e depois é o costume: paciência, gosto e vontade de criar formas com as regras dos materiais. História da Minha Pintura.


E vos deixo com a música de Gluck, e a voz de Juan Diego Flórez cantando “J`ai perdu mon Eurydice.


Sem comentários:

Enviar um comentário