domingo, 17 de janeiro de 2010

Registos







Todos os dias registamos acontecimentos. Quase todos são meras repetições de actos banais e quotidianos, porém, de vez em quando, surge algo de diferente que quebra a monotonia do viver e dos dias. Ora são boas notícias, ora deixam-nos tristes e angustiados. E tudo porque a ordem das coisas se altera e, perto ou longe das situações, elas acabam por nos perturbar e nos envolver, ou não vivêssemos, cada vez mais, na aldeia global que a todos aproxima embora ninguém conheça ninguém. Infelizmente.

Estes desenhos foram feitos num ápice, e são meros registos nascidos da necessidade viciante de registar formas. Aqui optei pela figuração com a arbitrariedade das cores e do gesto expressivo. Como acontece muito ao comprar um bloco, não descanso enquanto não o termino, donde, muitos desenhos são apenas breves marcas de linhas que, pouco a pouco, vão formando um todo que pode ser o ponto de partida, para uma série porque, como na vida, procuro sempre, sempre e sempre.

E vos deixo com a poesia de Eugénio de Andrade e o excerto do poema “As Palavras Interditas”:


“…Porém eu procuro-te.
Antes que a morte se aproxime, procuro-te.
Nas ruas, nos barcos, na cama,
com amor, com ódio, ao sol, à chuva,
de noite, de dia, triste, alegre – procuro-te.”

1 comentário:

  1. "...como na vida, procuro sempre, sempre e sempre."...e depois"vinha a luz
    e guardava-te e eu guardava-te
    também em lugares mais seguros
    que fotografias
    ou poemas"...(Sophia de Mello)
    e um dia poderás dizer que o sol terá a cor que mais gostares para que tenhas sempre um norte ao qual voltar....
    então todos os dias te amarro numa palavra e quando me olho, na esgotante loucura dos dias encontro a escuridão mas ...talvez tenhas razão quando referes o Poeta porque...existe algures a luz de um coração "...de noite, de dia, triste, alegre – procuro-te.”
    ...Adorei os teus Desenhos que registam formas, como dizes...tb te queria agradecer o comentário no meu Blog...não são desenhos mas palavras que tb registam formas ...de sentir e estar na vida...
    Ah! vi melhor o teu perfil e partilho o gosto de ópera e Mozart sempre!!!
    ...Também te queria falar das Fotografias...adoro-os principalmente a preto e branco mas ...a que estão junto das minhas palavras não são assim mas...são minhas!!
    ...seguirei este teu espaço e, como escrevo vou dizendo palavras para te mostrar o quanto sinto com o que desenhas e dizes...
    Beijo
    MC

    ResponderEliminar