quinta-feira, 11 de junho de 2009

Rosas e Rosas





Flores, muitas flores e mais flores fazem parte do meu mundo e, por arrasto, surgem no meu trabalho pictórico. As rosas, que invadem o meu quintal, têm sido a minha escolha para tantos eventos. Aqui e agora coloquei estas aguarelas em comunhão com a natureza na sua expressão mais bela e estética.








Os gestos definem a postura e a sensibilidade. O mexer no cabelo é uma busca constante na procura de uma situação, por vezes, de inquietude e de instabilidade mas, para mim, o que me interessa é captar o que há de mais autêntico e feminino. Adoro este gesto e não poderia deixar de o retratar. Eu sou um observador que regista, por acaso, no papel e na tela.




1 comentário:

  1. Almeida Garrett em "Folhas caídas" no Livro Primeiro, conta-nos no seu poema XVIII, "COQUETTE DOS PRADOS"

    "Coquette dos prados,
    A rosa é uma flor
    Que inspira e não sente
    O encanto d'amor.

    De púrpura a vestem
    Os raios do Sol;
    Suspiram por ela
    Ais do rouxinol:

    E as galas que traja
    Não as agradece,
    E o amor que acende
    Não o reconhece.

    Coquette dos prados
    Rosa, linda flor,
    Porquê, se o não sentes,
    Inspiras amor?"

    ResponderEliminar