domingo, 14 de junho de 2009

Caixa de Lápis




Adoro comprar todo o tipo de materiais para trabalhar no meu mundo das artes plásticas. São as telas, são os lápis, são as folhas, são as aguarelas, são as tintas, são os pincéis, é isto e aquilo. Sinceramente já nem sei se alguma vez terei oportunidade, desejo, ou capacidade para utilizar tudo. Gosto, gosto muito de mergulhar no meu espaço e, com a minha música, construir as imagens que fazem parte do meu ideal de afirmação social, no entanto, não me esqueço do que escreveu Fernando Pessoa no Livro do Desassossego:
"Saber que será má a obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. Essa planta é a alegria dela, e também por vezes a minha. O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou me não basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."


Sem comentários:

Enviar um comentário