sexta-feira, 12 de junho de 2009

Os meus cadernos


Estes são alguns dos meus blocos de desenho. Aqui começo por conceber ideias para os projectos no âmbito das artes plásticas. Gosto de registar em locais que me sirvam de orientação e estudo permanente. O desenho é quase diário, aqui no papel, para o conseguir, muitas vezes faço só uma linha ou outra. Não posso parar porque nenhum atleta ganha corridas se não treinar todos os dias.
Aqui faço a minha história e a história dos meus desejos. Uns consigo concretizar, outros jamais os farei. É a vida. Quase sempre utilizo um só meio riscador. As cores são raras. A linha é a figura principal destas folhas. Linha a linha as formas surgem e as ideias ganham consistência. Esta é a minha forma de trabalhar. Primeiro o desenho e depois a pintura. Assim é o meu método igual a tantos outros, do passado e do presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário