terça-feira, 9 de junho de 2009

Desenho




Hoje mostro uma página de um dos muitos blocos de desenhos. Aqui estão muitas memórias e projectos que paulatinamente fui fazendo e que me serviram de apoio para a concretização dos trabalhos finais. Começo sempre do mesmo modo. Primeiro vou riscando, riscando pelo prazer do gesto. Pois é. Gosto de ver nascer, da folha virgem, formas que se edificam e constroem outros mundos, ora reconhecíveis, ora meramente abstractos. O tempo e o modo fazem o resto. Se tenho disponibilidade, as formas crescem e a minúcia, formal do tema, é mais delicada e trabalhada. Se, pelo contrário, como acontece amiúdas vezes, o horário não me permite deliciar-me demoradamente com as descobertas das formas que nascem no instante, então, o resultado final é, apenas e sempre, o gostar viciante de desenhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário