terça-feira, 29 de junho de 2010

Público e privado



A fronteira entre o privado e o público varia muito. Aqui entre nós, hoje mais do que nunca, tantos se mostraram, sem medir bem o fundamentalismo, as mentes perversas e os interesses obscuros. Nem toda a gente é respeitável e sensata. É o nosso mundo e com ele temos de viver. Com o bom e o que não presta. E nada podemos fazer. A liberdade é para todos, e até para os que a transformam em libertinagem.

Início hoje uma amostragem de obras inseridas no espaço privado e tendo por objectivo mostrar sobretudo as dimensões e o enquadramento das peças. Quase todas as obras de arte estão em espaços privados, longe dos olhares da maioria dos fruidores. Felizmente que a net é uma janela aberta ao mundo e que ultrapassa os limites das galerias de arte que, como se sabe, apenas podem mostrar (quando mostram) algumas obras artísticas. Não tenho trabalhos meus em museus e apenas em poucos espaços públicos, daí esta exposição diária, para os bem- intencionados, e também para os outros. Viva a liberdade.

Estas telas procuram contar ambientes e modos de vida que uns gostam e outros detestam. Como tudo. Numa pincelada muito rápida mercê do desejo e do impulso, estas obras foram feitas para responder a uma encomenda e, como sempre acontece, nestas circunstâncias, pintar tem outro encanto. História da Minha Pintura.

E vos deixo com as palavras de Victor Hugo:

“Tudo quanto aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade.”

Sem comentários:

Enviar um comentário