segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aniversário



Faz hoje um ano que o blog surgiu. Começou a ser feito ainda em Maio de 2009 e apareceu no dia 7 de Junho do ano passado. Desde então mais de 26 000 visitas. Todos os dias, numa luta contra o tempo, procuro colocar um pequeno texto, uma citação, de vez em quando uma música e, sempre, sempre uma imagem. Imagem do meu trabalho pictórico, afinal, razão principal do aparecimento do www.joaoalfaro.blogspot.com.

Os artistas fazem, na maioria dos casos, trabalhos que acabam por ter um público restrito. Poucos vêem e conhecem. O mundo das galerias não está no roteiro de muitos fruidores estéticos, e porque assim é, julguei, chegada a hora, após muitas exposições individuais e colectivas realizadas em Portugal e fora de muros, de divulgar, diariamente, neste meio, a um outro público, o que faço.

A todos o meu agradecimento pela forma cordial como me contactam e analisam o meu trabalho.

Recordo hoje as palavras de Paul Valéry:
“O objectivo profundo do artista é dar mais do que aquilo que tem.”
E vos deixo com a voz sublime de Brél cantando um texto que perturba qualquer um.


3 comentários:

  1. Parabens, Mestre João Alfaro.
    Em boa hora o pensaste, para que possamos ter esta página magnífica e que sempre me deslumbra.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, caro artista. Continue! Ne me (nous) quitte pas... :))

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela atenção. Brevemente este blog será só semanal. Veio, espero eu, para ficar por muito tempo. Se saúde houver e vontade também.

    ResponderEliminar