sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fim-de-semana





O país está suspenso. Já são poucos os que não pensam em futebol. O futuro parece depender de chutos na bola. Pelo menos para o nosso ego é fundamental… e para a carteira de alguns, sem dúvida. Mas há outros que tiram prazer de passeios e de momentos de relaxamento, sobretudo aos fins-de-semana, vendo ou fazendo, este mundo e o outro. Afinal, somos todos diferentes, parecendo todos iguais.

Estas pinturas, em madeira recortada, representam dois momentos de puro prazer - passeando em busca de novos caminhos, ou saboreando a brisa marinha e o encanto da praia. São gostos e formas de estar. Pois claro.

Esta série, nascida do desejo de descobrir novos caminhos e novos materiais, não fugindo dos processos tradicionais da pintura, procura alcançar novos processos, dos quais destaco a volumetria, as sombras e as configurações das diferentes peças que constituem os vários elementos da pintura. História da Minha Pintura.

Recordo hoje as palavras de Marcel Proust:
“ Os homens podem ter várias espécies de prazer. O verdadeiro é aquele pelo qual eles deixam outro.”

1 comentário:

  1. "Eu sei, mas não sei explicar" (isto parece conversa dos nossos alunos...). Tenho gostado muito mais desta última série de obras que tens apresentado. Leio sobre a técnica utilizada e passo à frente (peço desde já desculpas), deixo para trás as outras explicações, deleito-me a olhar e vejo o que quero e como quero. Depois, volto ao texto e leio o resto. Uma maravilha.

    ResponderEliminar