“Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.”
Bertrand Russel
Andamos por aqui, com muitas certezas e muitos enganos. Uns acreditam em muitas vidas; muitos outros apenas visualizam a temporalidade vivida e, destes, eu faço parte. Apenas e só, convictamente, considero a matéria temporal. Eu sou matéria e nada mais do que isso. Para mal dos meus pecados…
Estes trabalhos, em madeira, feitos em 99, fazem parte de uma série em que a silhueta humana expressa na forma, se anula com a pintura nela inserida. A variedade temática e cromática procura criar um jogo de muitas leituras, em que a vida, a nossa vida, é um mosaico de episódios e de desejos. História da Minha Pintura.
E vos deixo com as palavras de Aristóteles:
“A dúvida é o princípio da sabedoria.”
Concordo com o Russel, não ha certezas absolutas! Tudo tem um lado bom e mau, tudo tem um lado positivo e negativo. O que para uns é vida para outros é castração! O importante é viver!
ResponderEliminarPois é, viver é um modo de estar. E estar depende dos prazeres que cada um busca e, deles tira ou não proveito.
ResponderEliminar