quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eu queria ter o tempo



Eu Queria Ter o Tempo e o Sossego Suficientes

Eu queria ter o tempo e o sossego suficientes
Para não pensar em coisa nenhuma,
Para nem me sentir viver,
Para só saber de mim nos olhos dos outros, reflectido.

Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"

Heterónimo de Fernando Pessoa

Esta tela tem na sua temática o tempo como referência. O relógio marca as horas galopantes dos dias que voam levando consigo a vida e os sonhos. É assim que tudo gira num desperdício de episódios desinteressantes. É este, para toda a gente, o percurso, onde uns se realizam e todos os outros procuram eternamente uma luz ao fundo do túnel.

Com cores sombrias e um desenho sintético das formas procurei criar um imaginário que fosse a expressão de um sentimento, aqui (nesta fotografia) mostrando a conjugação da pintura e do artesanato. História da Minha Pintura.

Recordo hoje, de novo, as palavras de Marcel Proust:

“Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem.”

Sem comentários:

Enviar um comentário