terça-feira, 27 de abril de 2010

O nosso lugar



O nosso lugar é onde idealizamos e sonhamos. Sonhamos sempre com um mundo onde tudo de bom nos acontece. Nada, mas mesmo nada, torna os dias depressivos e angustiantes. É preciso sonhar com as coisas boas: com as fantasias e os encantos que só os prazeres maiores nos elevam e enobrecem. O outro lado, o lado real das coisas, com tudo de menos bom e inquietante é para esquecer. O importante é saber viver, com o pensamento certo, no momento certo, no lugar certo. Devaneios...

Esta tela é o retrato de um lugar, do mundo perfeito, onde tudo parece estar no sítio certo. As aparências iludem, muitas vezes. Infelizmente. Nem sempre o que parece é. O que é resulta sempre do nosso juízo de valores, que vale o que vale, de acordo com a nossa cultura e o nosso fundamentalismo.

Aqui procurei criar uma imagem de um espaço e de um tempo onde tudo parece estar certo e para isso utilizei as cores “frias”( leia-se verdes e azuis) e formas simples e de fácil leitura: casinhas e paisagem campestre. História da Minha Pintura.

E vos deixo com as palavras de Teixeira de Pascoaes:

“Existir não é pensar: é ser lembrado.”

2 comentários:

  1. ADORO mesmo este. Tão belo e tão real....
    PARABENS mais uma vez!

    ResponderEliminar
  2. Como sempre fico feliz quando escrevem sobre o que faço.
    Obrigado pelas palavras tão bonitas.

    ResponderEliminar