sexta-feira, 12 de março de 2010

Amizades




Mal vamos nós quando não conquistamos a amizade de alguém. Não ter um aconchego nos momentos certos é uma desgraça e, então, nada está bem, tudo está errado. A amizade é ter sempre alguém que nos compreende e gosta da nossa companhia. Pontos comuns de interesse e conveniência fazem milagres neste andar por aí, solitário, no meio da multidão. É a sociedade do século XXI, sem dúvida nenhuma. Infelizmente.

Esta tela é uma representação da cordialidade de instantes do convívio, onde impera, talvez, a amizade e o interesse pela camaradagem, com o melhor e o menos mau, das relações humanas.
Muito tempo demorei a fazer esta tela que, paulatinamente, foi sendo edificada com as construções e destruições comuns a uma pintura, ou seja, formas que nascem e morrem, e cores que sobrevivem após muitas buscas. História da Minha Pintura.

Recordo hoje as palavras de de um texto judaico extraído de “Moisés Maimônides”:

“O bem-estar na vida obtém-se com o aperfeiçoamento da convivência entre os homens.”

2 comentários:

  1. Belíssimo!
    (Só senti a falta de uma bela música a completar o post)

    ResponderEliminar
  2. Por considerar que a leitura dos blogs é tão rápida, segundo os indicadores que tenho, tenho colocado só a música espaçadamente, mas reconheço que gosto de ver o meu blog com a música que me apaixona.

    ResponderEliminar