quarta-feira, 17 de março de 2010

Comportamentos



Acontecem-nos coisas incríveis. Umas são alvo de chacota, outras de divertimento, outras de profunda tristeza. O que nos deixa saudades é o que a memória nos faz alegrar. Dessas há muito por contar. E quase todos nós sabemos contar episódios mirabolantes. E destes é preciso sempre ter os pés assentes na terra. Cada um escolhe a sua conduta, que, a meu ver, tem de ter o fantástico e o maravilhoso, porque a vida passa depressa e é preciso viver momentos surreais. Para o nosso bem-estar. Podem crer.

Esta tela é uma representação do pouco lógico, segundo os comportamentos e as atitudes que devemos ter em certos contextos. Uma mesa não é o local indicado para dormir, todavia, pelos muitos episódios surrealistas pode acontecer que a mesa tenha outras funções mesmo pouco adequadas. A pintura serve também para imaginar ambientes e situações invulgares e completamente impossíveis. Aqui é sobretudo a liberdade que convive e se respira, onde o gato também tem lugar.

Numa pincelada rápida, procurei criar um jogo de cores e de sombras para realçar as personagens. Como sempre faço as cores vão nascendo pelas misturas e pelos jogos de procura, assim como certas formas, porque eu quando inicio um trabalho não faço ideia como ele vai acabar. História da Minha Pintura.

Recordo hoje as palavras de Confúcio:

“Aprende a viver como deves, e saberás morrer bem.”

Sem comentários:

Enviar um comentário