sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do pai




Hoje é dia do pai e só consigo dizer:
- Tenho tantas saudades, tenho tantas saudades, tenho tantas saudades.

Esta tela é um olhar pelos afectos. A convivência faz com que haja relacionamentos distantes e muito íntimos e, destes, os laços de sangue pesam muito, não sendo tudo, mas contam bastante. Procurei aqui num exagero formal, quase caricatural, retratar duas personagens, onde o poder paternal é vincado e as poses atestam o relacionamento, regras de conduta, e de amizade.

Como acontece tanto, tenho períodos de grande produção pictórica e outros de paragem completa. Esta pintura foi feita num tempo de exaltação dos sentimentos e da vontade de muito fazer e depressa. Cores contrastantes e pinceladas rápidas definem este trabalho. História da Minha Pintura.

Recordo hoje as palavras de Jean Racine:
“Um pai quando castiga, minha senhora, é sempre pai."

E vos deixo com a música brasileira e “Cálice” com a voz de Chico Buarque de Hollanda e Milton Nascimento.



Sem comentários:

Enviar um comentário