segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Não acreditamos


Sempre vivemos com interrogações e dúvidas. Sempre paira a incerteza e os receios no nosso viver. Sempre os medos nos dominam quanto ao desconhecido. Sempre tememos e temeremos sempre. E mais tememos em quem não acreditamos. E não acreditamos de quem não gostamos. Sempre assim foi. Sempre assim será. Para o melhor e para o pior.

Esta aguarela e a máscara fazem parte das memórias orientais da minha infância, vivida em terras longínquas e cheias de mistérios e muitos medos. A aguarela é o meio que encontrei, por excelência, para retratar com facilidade e em pouco tempo (a pintura em tela é agora muito demorada) a amálgama dos sentimentos e experiências vividas que, agora, aqui quero expor. Histórias da Minha Pintura.

E hoje lembrei-me de Marcel Proust, in “A Fugitiva”:

“Não é apenas a arte que põe encanto e mistério nas coisas mais insignificantes; esse mesmo poder de relacioná-las intimamente connosco é reservado também à dor.”


Hoje trago a voz de Amália que, com a sua simplicidade e verdade, encheu o coração dos portugueses e conquistou a alma deste povo.


3 comentários:

  1. "...tememos em quem não acreditamos. E não acreditamos de quem não gostamos..."

    Não são precisas muitas palavras para lembrar quem somos, o que fazemos e os problemas que temos.

    Hoje é o NOSSO DIA. Não podia deixar passá-lo sem te enviar, a ti e a TODOS os Colegas, um GRANDE ABRAÇO de solidariedade.

    ResponderEliminar
  2. João,

    Parabéns por este seu espaço.
    Tenho por aqui andado a 'passear' e... gostei muito! voltarei.

    um sorriso :)
    mariam

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do seu grafismo.

    O barco negro é simplesmente a minha canção preferida de Amália. Se bem que, devo reconhecê-lo, prefiro a interpretação da Lara Lee.

    ResponderEliminar