domingo, 5 de julho de 2009

Jardim da Celeste





Houve um tempo em que adorava andar pelo bulício das multidões e da confusão das incertezas. Era a fase do descobrir e da aventura. Hoje tudo isso me confunde e me deixa desejoso de saborear, a tempo inteiro, o prazer do momento vivido na acalmia do espaço e das vivências. Como tudo muda. Como estou tão diferente. Eu sou outro, embora seja o mesmo.
Como pintor o que fiz é tudo tão diferente do que agora faço. Sou outro e outra é a minha pintura. A pintura do outro, eu mesmo, é a resposta possível para quem quer perceber o meu percurso pictórico. Eu sou assim.

“Jardim da Celeste” é uma aguarela que fiz enquadrada na temática dos ” Jardins Alados” e que me levou a apaixonar-me por esta técnica pictural (nada de surpreendente), porque gosto de desafios e de paixões.

Hoje lembrei-me de Oscar Wilde, escritor que descobri quando fui aluno nas Belas-Artes, e vos deixo com uma das suas frases emblemáticas retiradas do livro "O Retrato De Dorian Gray": - “O pensamento e a linguagem são para o artista instrumentos de arte.”

4 comentários:

  1. Fiquei simplesmente a contemplar o doce repouso, o espaço ideal à calma que nos invade nesse plano um pouco acima da realidade terrena na protecção de um original tapete multicolor, livremente suspensa nos segredos dos sonhos florais.

    ResponderEliminar
  2. É o ontem e o hoje que constitui a história de cada um. É o outro de ontem e este de hoje que fazem o ser que somos. Mais experiente, mais completo, mais antigo, mais "diferente", mais único. É essa mistura de curriculum que mostra as mudanças. As mudanças são importantes, levam-nos a sentir que podemos alterar, sinal de liberdade e motivo de esperança. Um ser em constante transformação, um todo que se unifica.

    ResponderEliminar
  3. João este é mesmo um jardim celeste, um jardim do paraíso! Então com este azul ( celeste) como pano de fundo...
    É um dos tais paraísos perdidos onde apetece morar.

    ResponderEliminar
  4. Encontrei o seu blog no fim de semana, hoje arranjei um tempo para comentar, pelo que me apercebi tem um exelente gosto quer a nível musical quer literário, como tal é natural que essas influências se reflictam na sua obra.

    Um abraço :

    Paulo Fontes

    http://paulofontes75.blogspot.com

    ResponderEliminar