sexta-feira, 14 de maio de 2010

Olhar




De Quem é o Olhar


“De quem é o olhar
Que espreita por meus olhos?
Quando penso que vejo,
Quem continua vendo
Enquanto estou pensando?
Por que caminhos seguem,
Não os meus tristes passos,
Mas a realidade
De eu ter passos comigo ?
...”

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

Esta pequena pintura, em tela, é um olhar pela multidão que preenche os espaços domingueiros, em busca da serenidade e do encanto do descanso, e do consolo pelo fruir da natureza. É sempre assim que este povo invade graciosamente o tempo e os lugares. Este retrato é um daqueles momentos em que o estar é uma conquista. Basta, afinal, tão pouco para saborear o saber estar e saber olhar. Olhar vendo a realidade e o outro imaginário que só a intimidade sabe. Estar gostando de estar.

Para fazer esta pequena tela apenas precisei de recorrer aos muitos desenhos que fui fazendo de muitos que se cruzaram no meu caminho. Cores simples e uma combinação de escalas, proporções e enquadramentos fazem o historial deste trabalho. História da Minha Pintura.

E vos deixo com a música de Luigi Boccherini: “Minuetto”


Sem comentários:

Enviar um comentário