É Verão. É o tempo de saborear os calores e os prazeres dos tórridos dias, onde a água dos mares ou dos rios enche de encanto os mais novos e delicia os mais velhos. É o tempo dos passeios em férias caseiras ou em terras estranhas. É o tempo da descoberta das virtudes das primaveras sempre em renovação. É o tempo de viver em alegria as noites longas e sentidas. É o tempo de ver, ouvir e rir. É o tempo das alegrias de Verão.
Esta pintura é um retrato onde predomina o sorriso. Aqui, mais uma vez, procurei, num enquadramento singular, colocar a personagem distante do olhar fotográfico e próximo da visão cinematográfica. Histórias… da minha pintura.
E termino relembrando as palavras de Fiodor Dostoievski, in “O Adolescente”:
“ O Riso é o Melhor Indicador da Alma.”
Fiquei impressionada com esta pintura. O impacto causado pelo ângulo escolhido, o olhar direccionado para cima tal como todo o rosto; a expressão conseguida e dada em que tudo sorri, inclusivamente os olhos; o espaço superior, aberto, que nos deixa a liberdade para seguir o riso, a alegria para onde o olhar se encaminha; as cores tão equilibradas que ajudam a criar um ambiente de tranquilidade e os focos de luz, discretos, que o complementam.
ResponderEliminarUm trabalho de uma grande força que prende o olhar!