sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Em busca da beleza




Em Busca da Beleza
Soam vãos, dolorido epicurista,
Os versos teus, que a minha dor despreza;
Já tive a alma sem descrença presa
Desse teu sonho, que perturba a vista…


Fernando Pessoa, in “Cancioneiro”


Este trabalho é uma aguarela que procura retratar um modo de estar, de um tempo que é uma passagem, como tudo na vida. Captar a postura e com ela a sensibilidade é o que me atrai nos retratos. A beleza das formas e dos rostos, que o tempo irá modificar, deixando sempre um rasto do passado, é o que me fascina quando faço retratos. Aqui e agora tenho apresentado gente jovem mas, brevemente, irei mostrar o outro da vida, onde a beleza dá lugar à fealdade. História da Minha Pintura.

Recordo hoje as palavras de Bernard Fontenelle:
“A beleza do espírito, causa admiração; a da alma, estima; e a do corpo, amor.”
E vos deixo com a música de Bellini, a ópera "Norma", a ária "Casta Diva" e a voz de Anna Netrebko.



Sem comentários:

Enviar um comentário