sábado, 26 de setembro de 2009

Reflectir




Momentos há, que precisamos de reflectir. De pensar bem. De pôr as ideias em ordem. De serenar e deixar que o melhor de nós venha ao de cima. E ao reflectir começamos a questionar e a analisar vantagens e desvantagens do nosso pensar, que é o nosso futuro. E o nosso destino depende também de nós, até nos pequenos gestos, nas atitudes mais simples, nos actos menos reflectidos. Nós somos o futuro, que é, afinal, o modo de olhar, de estar e fazer o mundo. Como sempre.

Há frases e frases. Umas não resistem a coisa nenhuma. Outras, pelo contrário, viajam no tempo, como é a afirmação de Descartes:

“ Penso, logo existo.”

E vos deixo com uma das mais belas óperas que Amadeus Mozart criou - “ A flauta mágica”-, aqui com as vozes de Cecilia Bartoli e Bryn Terfel em Pa-pa-pa-pa. Esta figura metade pássaro, metade homem é, também, a representação dos que têm medo de tudo, e dos gulosos, tão nossos conhecidos...


1 comentário:

  1. Companheiro,
    Sabes em quem voto. Faço-o com serenidade, raiva, alegria, ódio/vingança, alívio/cansaço com o prazer orgásmico de quem atingiu o climax da luta e anseia pelo repouso, mesmo que por pouco tempo.
    Eu cumpri a minha parte da luta. Que cada um cumpra a sua.

    ResponderEliminar