terça-feira, 6 de julho de 2010

Uma das minhas paixões






O calor aperta. A praia para os disponíveis chama como sempre. É o tempo dos banhos nas águas aqui frias, e, quentinhas do outro lado do mundo. Aqui, ao pé de casa, ficamos todos felizes, por estar fora de portas, saboreando a brisa, as cores e as novidades estivais. É assim todos os anos neste rectângulo peninsular. Ora bem.

Muitos artistas representam este período estival de acordo com o seu tempo e as suas gentes. Basta pensar em Almada, em Picasso para não falar noutros. Agora é o tempo dos passeios nocturnos saboreando a frescura esporádica do ar e a chegada dos calores que aquecem a alma e o corpo, tão propenso a aventuras e devaneios. Coisas da vida. Da boa vida.
Estas pinturas (já mostradas) fazem parte do meu percurso pictórico que é, naturalmente, um pouco de mim. Pintar é contar o que somos através de cores espalhadas numa superfície, em que formas compreensíveis ou não, indiciam aquilo que o artista sente. História da minha Pintura.

E vos deixo com a música de Beethoven, uma das minhas paixões.

http://www.youtube.com/watch?v=j_2sewSPKd8

Sem comentários:

Enviar um comentário