quinta-feira, 8 de julho de 2010

Projecto de vida



Cada um concebe um desejo de vida. Sonhamos todos com o melhor que a imaginação alcança. Para uns é a liberdade; para outros a riqueza; outros ainda a felicidade; e muitos outros a saúde. Desejos e sonhos. Simplesmente uns plausíveis; outros nem tanto, e outros, ainda, pura fantasia. Projecto de vida é apenas um desejo com muitos sonhos e também muitas desilusões. Como tudo na vida.

Agora, neste momento, de tantas dúvidas (como sempre foi este andar por aqui) tenho um projecto de vida que é uma mistura de sonho, realidade e fantasia. O futuro começa sempre no dia seguinte. O dia seguinte poderá ser o expectável ou o cabo das tormentas. Pensando bem é o nosso dia-a-dia. Sempre previsível e, por vezes, bem diferente, ou não fosse este viver, um mar de dúvidas com encantos e desilusões. Todos os dias.

Esta fotografia retrata um projecto de vida em fim de ciclo. Agora é chegado o tempo do sonho, da fantasia e do desejo. Depois se verá. Por agora esperam por mim duzentas telas e cem aguarelas. Se forças houver e imaginação também, então nascerá qualquer coisa de mim, com sabor a liberdade e prazer sem fim. História da Minha Pintura.

Lembrei-me hoje das palavras de Jean Guéhenno, in “A Fé Difícil”:

“Vivemos uma vida, sonhamos com outra, mas a verdadeira é a que sonhamos.”

Sem comentários:

Enviar um comentário