segunda-feira, 30 de março de 2015

Caminhos escolhidos

 
 
 
 









 
 
 
João Alfaro
Pintura de 2014 e 2015
 
 
 
Não sei fazer outras coisas que me sejam tão apelativas, quanto o estar envolvido com a minha pintura, mesmo que o tempo passe e quase tudo fique na mesma, quanto ao residual alcance fruidor, que é obrigatoriamente, um propósito basilar na criação artística. Não se concebe só pelo ato em si, mas pelo desejo de expressar uma ideia, que é apenas um relato daquilo que se quer mostrar, num determinado momento. Quero tanto fazer que me descuido, com todos os outros meios necessários, para que o meu trabalho tenha outro alcance, mas, confesso, também, que agora, mais do que nunca, tenho uma ideia daquilo que é realmente importante, ou seja: pintar apenas e conviver. O resto virá um dia, se vier.
 
 
 
 
 
E vos deixo com as palavras de Paul Valéry que escreveu, in “ Pensamentos Maus e Outros”:
 
 
“O eu é odioso...mas trata-se do eu dos demais. “


Sem comentários:

Enviar um comentário