sábado, 23 de novembro de 2013

Os dias são outros

 
 
 
 
 
 
 
ArtSpace João Carvalho
Vila Moreira- Gouxaria (Alcanena)
 
 
 
 
 
O tempo está a mudar. O calor já lá vai. O verão de S. Martinho acabou e os raios de sol iluminando os dias são já passado. Chegou o frio e as primeiras chuvas. Os dias tornaram-se cinzentos. Agora é o tempo em que sabe bem o aconchego dos espaços caseiros e o uso das roupas quentes. O inverno está à porta e o Natal também. O final do ano está próximo. Como tudo passa depressa!
 
 
Num relance sobre o melhor e o pior de um ano de esperanças e enganos, tudo acaba bem quando as tragédias não acontecem, ou quando o realismo está presente sem as angústias, nem as falsas ilusões. Mas como se passa de um estado de felicidade para o atroz sofrimento, quando os ditames da volatilidade da vida nos surpreendem, tudo ganha outra dimensão, quando um homem se põe a pensar. Entre o bom e o mau, o sorrir ou o chorar, na tristeza dos dias, ou na alegria dos momentos únicos, os anos passam. Correm. Desaparecem. Tudo é breve.
 
 
E, chegados aqui, ando, como sempre, num frenesim, querendo abraçar este mundo e o outro com tarefas e projetos. Umas vezes as coisas correm bem, outras nem tanto, mas mesmo assim - olhando, escutando e não esquecendo o vivido - aprendi a saber saborear cada evento,  sempre com a vontade de chegar mais longe, procurando os encantos e a felicidade possível, na arte do saber estar, embora, agora, se façam ouvir, aqui e ali, sons de revolta, que me inquietam. Muito.
 
 
E, enquanto a ArtSapce João Carvalho me ocupar os fins de semana, fico feliz por continuar a acreditar que alguns sonhos, também, se podem realizar.
 
 
 
 
 
E vos deixo com as palavras de Steve Jobs:
 
 
 
“Pensa diferente.”
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário