sábado, 2 de novembro de 2013

Amostra




 

 
 






João Alfaro

Pinturas em tela





A uma semana de inaugurar uma exposição, culminando um longo processo construtivo, é chegado o momento de mostrar, num espaço condigno e com a apresentação desejada, aquilo que faz parte da minha identidade, enquanto apreciador e construtor de pintura contemporânea.

 

Como acontece com todos os artistas, apenas uma pequena parte das obras são mostradas, porque muito do que é feito nunca é exposto; ou porque são apenas estudos prévios e trabalhos menores; ou porque os espaços expositivos são sempre pequenos para as muitas peças concebidas; ou porque a temática subjacente, em cada evento, inviabiliza todas as obras que não se enquadrem no tema de referência da amostra. A 9 de novembro na ArtSpace, na exposição conjunta com o escultor João Carvalho,  o elo temático entre a pintura e a escultura tem, essencialmente, o nu como referente.

 

 

E, porque é preciso acreditar que os caminhos chegam ao  desejado lugar, para acalentar a ambição de manter acesa a chama inspiradora, neste contexto das muitas dúvidas que é o percurso artístico de cada um, vou apresentar, agora, as últimas obras. Entre o sonho, a fantasia e o mundo real, o que faço é seguir em frente, sabendo que é o presente vivido que conta e, esse é sempre o mais encantador, neste gostar de fazer, numa contínua paixão de criar, porque a minha luta tem por lema nunca desistir, para alguém ver, talvez, um dia. E gostar. Porque não?.

 

 

 

 

 

E vos deixo com as palavras de António Vieira:

 

“Sendo tão natural ao homem o desejo de ver, o apetite de ser visto é muito maior.”


Sem comentários:

Enviar um comentário