sábado, 25 de maio de 2013

As voltas que o mundo dá





 
 
"Abraço", 2013
 
Pintura sobre tela com 60cm de diâmetro
 
 
 
 
 
 
Desenho, 2013
Estudo Prévio


 
 
Em criança estudei sempre em colégios. Confesso que não guardo recordações para ilustrar. Hoje, quando olho para o passado, fico surpreso perante o esquecimento de tanto. Ou a penumbra dos factos, melhor dizendo. A realidade é sempre o que queremos considerar e julgar, segundo os nossos valores. Tudo toma a forma de acordo com as conveniências. Do momento. Ou de uma vida. A nossa.
 
Caminhar é o destino. Com mais ou menos pomba e circunstância. E sempre desejando que se cumpra o ritual da passagem geracional, para que faça algum sentido  este andar por aqui. Tudo isto, para dizer que, por muitas voltas que o mundo dê, o tempo traça o destino dos horários biológicos e, com ele, se vai o melhor e o pior de nós.
 
Os ciclos da vida trazem e levam. Agora, outro momento chegou e, com ele, vou virar outra página. Episódios privados que a pintura vai contar, para memória futura, porque pintar é descrever a realidade vivida, sentida, com cores, formas e muita fantasia. Com prazer e sem ressentimentos.
 
 
 
 
Quando eu morrer levo comigo a incerteza de quem sou.


Sem comentários:

Enviar um comentário