segunda-feira, 7 de março de 2011

É Carnaval




O Carnaval é o faz de conta. É agora assim no país real. Os portugueses aplaudem: os professores trabalham mais, graças às reuniões sem fim, sobre o sexo dos anjos, esquecendo a tutela que a escola é para ensinar e não para tanta burocracia; o mesmo acontece com os enfermeiros e médicos que precisam de preencher papelada sem fim, logo, sobrando menos tempo para os doentes; os militares - a acreditar no que dizem os americanos através do Wikileaks - compram “brinquedos” caros mas não têm dinheiro para os combustíveis do patrulhamento; a justiça demora 13 anos a acusar um arguido do rapto de uma criança; as finanças estão como estão com os empréstimos a 7% num país sem criação de riqueza, mas que vai ter um TGV e tem estádios de futebol onde não se joga futebol. Enfim, este é o país real, no mundo da fantasia que é o Carnaval.


Bom Carnaval para todos.

Estes meus trabalhos, em aguarela, retratam momentos em que a fantasia e a realidade se misturam, num jogo onde tudo tem sentido, nada fazendo sentido. A arte tem estas regras. Felizmente. História da Minha Pintura.

E recordo hoje as palavras de Mark Twain:

“Não abandones as tuas ilusões. Sem elas podes continuar a existir, mas deixas de viver.”

2 comentários:

  1. Fiquei encantada com o que vi aqui. Parabéns! Tem um enorme talento.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Depois da pausa do carnaval, a realidade voltou de forma assombrosa, terremoto e tsunami no Japão. As cidades amanheceram fantasias pela devastação.
    Entretanto, estou aqui admirando seus trabalhos, presenciando seu dom pela Arte. Também gosto de desenhar e pintar, este universo das linhas e cores percorrem a imaginação que sobrevive além de uma realidade contemporânea. Ainda bem que consigo viver, apesar de tudo.
    Agradeço por compartilhar.
    Até mais ler e apreciar...
    Helen De Rose

    ResponderEliminar