segunda-feira, 28 de março de 2011

Trabalho




Trabalhar é executar uma tarefa com o propósito de criar riqueza que seja de interesse e reconhecido, por quase todos, como necessário. É um conceito. É uma das muitas definições. Há outras. Hoje, como acontece muito, longas horas de labuta não significam, de modo nenhum, que se tenha produzido algo de interesse ou reconhecido como necessário. Há aqueles que trabalham tanto e apenas geram burocracia; outros, galgando etapas, fazem mais sem obedecer a critérios de gente duvidosa; outros ainda criam sonhos que se destinam ao ego ou, a posturas de vida em contra-ciclo com os dias de hoje. Como sempre. Felizmente.



Estas imagens retratam a identificação das minhas obras e a data da conclusão das mesmas. Por aqui se pode ver o ritmo do trabalho e o tempo que medeia entre as peças. Para conseguir fazer estas pinturas foi preciso ter um método, um grande rigor temporal e exigência pessoal. É assim que eu trabalho, no entanto, tudo não passa da feitura de pintura que vale o que vale, ou seja, neste nosso mundo há de tudo: o que interessa e o que é dispensável. Para uns a arte é um parente pobre. Para mim não. Importante ou não -aquilo que faço- continua a ser a busca do meu sonho. Felizmente. Penso eu. História da Minha Pintura.


E vos deixo com as palavras de William Shakespeare, in “António e Cleópatra”:

“Para o trabalho que gostamos levantamo-nos cedo e fazemo-lo com alegria.”

Sem comentários:

Enviar um comentário