terça-feira, 28 de março de 2017

Lembrado ou, talvez, não













Não há fome que não dê em fartura, como diz o ditado popular. Tenho fases de muita exposição pública e depois um recolhimento. Sou assim: não gosto de estar muito presente. Cultivo o silêncio e o parco convívio. Não sei como é possível estar em tanto lado ao mesmo tempo e apresentar obra. Eu vejo-me grego para fazer o que tanto gosto. O tempo nunca me chega, por muito espartano que seja, na gestão horária. Os dias correm demasiado depressa. As manhãs voam e eu começo bem cedo ( para aproveitar a luz do dia) a trabalhar na arte das cores. E a vida passa, num ápice, entre as tintas, os sonhos e, as angústias. E é já no domingo que encerra a exposição na Levada, em Tomar, “13 Luas”.




 Acaba a primeira de muitas ( espero eu) exposições de artes plásticas naquele espaço onde se mistura o passado industrial com a arte moderna, em que uns são mais modernos que outros, mas todos, mesmo todos, querendo mostrar que a vida artística está bem viva e recomenda-se. Para o próximo ano há mais, segundo promessa da edilidade e, até lá, é preciso ir trabalhando para que a inovação surja e novas ideias pictóricas se tornem realidade, porque só com dedicação constante e muita entrega se descobrem novos caminhos e, é só na procura persistente do belo  que se alcança o imaginário e os dias sorriem, tudo isto para que faça algum sentido a nossa existência e talvez lembrança pelos vindouros, embora o que conta mesmo é o instante.






E vos deixo com as palavras do poeta Teixeira de Pascoaes que um dia disse:



“Existir não é pensar: é ser lembrado.”

Sem comentários:

Enviar um comentário