domingo, 28 de setembro de 2014

Compasso de espera




  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
João Alfaro

Estudos prévios, 2014

 Desenhos em tela de 120x80 cm, feitos de 22 a 27 de Setembro

 
 
 

Foi uma semana muito complicada. Não tive tempo para pintar. Tudo me ocupa e nada me resta. Para a pintura, claro. Mas há mais vida que espera por mim. Com gente dentro, de quem muito gosto. Procuro corresponder aos meus anseios pictóricos, contudo, não consigo conciliar a vontade com a temporalidade. E os anos passam. A vida também. E lá se vai o desígnio. Começo a aceitar a inevitabilidade da incapacidade de não produzir o sonhado. Ou não fosse o sonho uma aspiração de virtuais desejos. E por aqui me arrasto. Entre a resignação e a paixão.

 

 

 

E vos deixo com as palavras de Jean Jacques Rousseau:

 

 "A consciência é a voz da alma, as paixões são a voz do corpo."

 


Sem comentários:

Enviar um comentário