sábado, 5 de abril de 2014

Amores Juvenis

 
 
 









 

João Alfaro

Pinturas sobre tela de 50X50cm

 

 

 

 

Pinturas a expor no mês de maio, em Santarém, no Fórum Ator Mário Viegas.

 

 

 

 

Nas muitas histórias que os dias trazem e levam, umas merecem ser relembradas. Quando observo, aqui e ali, gestos e comportamentos tão banais, mas ricos de memórias vividas ou sentidas, tenho em mim o desejo de as ilustrar, por querer representar picturalmente o tempo vivencial. Estas telas, que irei expor brevemente, com esta temática, surgiram para completar um ciclo de olhares, dos muitos que durante um tempo fizeram parte dos meus dias, e que hoje são apenas penumbras ou imagens desfocadas. Graças à pintura procurei mostrar, com as minhas cores e as minhas formas pictóricas, a beleza e o encanto da inocência na aprendizagem dos amores juvenis, que ficam eternamente na memória de cada um, com o sabor de um tempo de sonhos.

 

 

 

E vos deixo com as palavras de Arthur Schopenhauer, in “Aforismos sobre a Sabedoria da Vida”:

 

"Vista pelos jovens, a vida é um futuro infinitamente longo; vista pelos velhos, um passado muito breve."



Sem comentários:

Enviar um comentário