sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fases

 
 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 João Alfaro

Pinturas sobre tela de 50X50cm, 2012

 

 

 

Pinturas a expor no mês de maio, em Santarém, no Fórum Ator Mário Viegas.

 

 

A pintura dá-me a serenidade, que perco quando as tintas e as telas andam longe. Dou por mim a não gostar de tanto: aborreço-me com as conversas sempre iguais; as análises sabidas por antecipação (mesmo com os amigos do costume); o previsível; a monotonia das ações, das frases feitas, do vazio e do conformismo. Quero mais. Quero descobrir e usufruir deste tempo que é só meu; quero sentir apenas o caminho da amizade, mesmo sabendo que é cada vez mais ingreme.  Falo, escrevo, faço, isto e aquilo, mas é na pintura que encontro o sossego e a forma de expressar o sentido da vida contada. É tão bom descobrir novos caminhos, e, é o que está a acontecer. A vida é bela quando a luz aparece ao fundo túnel e surge, quantas vezes, porque os olhos mudam de cor.

 

 

 

 

E vos deixo com as palavras de Dalai Lama que disse, segundo Tenzin Gyatso:

 

 

 

 "Acredito que o objetivo da nossa vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade."

 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário