segunda-feira, 2 de maio de 2011

Porque









Porque quero dizer o que sinto.
Porque o importante é a condição humana.
Porque só a arte diz tanto.
Porque a pintura é o meu domínio.
Porque a paz, a harmonia e o sentido da vida, para mim, surgem com o meu trabalho.
Porque vivo acalentando sentimentos e desejos.
Porque tudo é tão breve.
Porque a arte é a minha paixão, pintor sou.


Estes trabalhos feitos, em momentos diferenciados, definem este meu modo de olhar o mundo, longe dos episódios esporádicos e de breve interesse, como sejam o casamento de um príncipe, ou a morte de um lunático, porque o importante, para mim, é descrever o que somos, e o que queremos ser e porque queremos ser. Tudo mais não passa de meros devaneios históricos. A arte deve ser a expressão dos valores supremos e só desses. E só desses. História da Minha Pintura.

E vos deixo com as palavras de Sophia de Mello Breyner e o excerto do poema “Porque” :



“Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão
Porque os outros têm medo mas tu não…”

Sem comentários:

Enviar um comentário