segunda-feira, 9 de maio de 2011

Último dia




Eu Queria Ter o Tempo e o Sossego Suficientes

Eu queria ter o tempo e o sossego suficientes
Para não pensar em coisa nenhuma,
Para nem me sentir viver,
Para só saber de mim nos olhos dos outros, reflectido.

Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"
Heterónimo de Fernando Pessoa


Esta tela ficou concluída ao sétimo dia. A representação do espaço e a postura da figura ilustram a temática: “ A mulher e o lar”. Como sempre procuro que a minha pintura tenha harmonia cromática através de formas e cores e, em simultâneo, seja amplamente comunicativa e tenha junto dos fruidores uma memorização tipificada. Para chegar ao que pretendo luto em busca dos ideais estéticos, que fogem muito da minha paleta. Felizmente, sou teimoso mas, confesso, não encontro alternativas tão aliciantes quanto o prazer que o acto pictórico me dá diariamente, enquanto modo de trabalho e, por isso, farei da arte uma parte de mim, até ao último dia. História da Minha Pintura.

E vos deixo com as palavras de Marcel Proust:

“O sono é como uma outra casa que poderíamos ter, e onde, deixando a nossa, iríamos dormir.”

Sem comentários:

Enviar um comentário