segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Última semana













Mais uma exposição que acaba e onde mostro, pela última vez, algumas obras, porque, a partir de agora, seguirão outros caminhos, que não os públicos. O resultado final de expor os trabalhos são uma consequência lógica de querer que outros vejam como são as pinturas, publicitar o caminhar e permitir o contacto real em que é mais percetível a técnica, o jogo de cores e o impacto da presença física que lhe é inerente.



É preciso sempre acreditar que vale a pena lutar por um ideal, mesmo quando tudo é apenas um mundo próprio, com regras e proveitos gerados no pensamento de encantos e magia. É maravilhoso ter desejos de novas descobertas, de prazeres contínuos nascidos de criações tão pessoais, onde se faz a belo prazer o que se quer. Depois da obra feita o que fica é a crescente necessidade de continuar a procurar, porque é mesmo preciso procurar sempre, mesmo que tudo pareça desencontrado e sem sentido. O tempo faz o resto.




Acabada uma exposição outra já a nascer com novas peças, que serão apresentadas pela primeira vez já a partir do próximo dia 1 de março e que a seu tempo divulgarei. Agora, ainda vivo o presente revisitando o espaço, para comungar com os presentes e familiares um pouco de mim. Gosto de ver as pinturas espalhadas por espaços novos e tentar descobrir o jogo comunicativo entre elas e os observadores, porque a pintura só faz sentido se contagiar alguém.







E vos deixo com as palavras do escritor norte-americano Dan Brown que um dia disse:



“Aquilo que realmente importa é aquilo em que acreditas.”



Sem comentários:

Enviar um comentário