segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

2017














E cá estamos em 2017. Tudo passa num instante. O que ontem era um desejo, uma ambição, hoje pode ser outra coisa qualquer menos desejo ou ambição. A realidade é outra. Confusa como sempre, pela incerteza e pelo enigma da vida. Imaginamos que somos uns seres merecedores de uma atenção especial, mas tão pequeninos no universo sem fim . Por mim vejo tudo como uma constante mudança. Agora com uma forma e consistência, amanhã totalmente diferente. Sem vida, sem alma, apenas pó. Mas enquanto a mudança se faz é preciso aproveitar para deixar as marcas do pó algures, por enquanto. Eu pinto e faço-me rodear de gente, de pessoas que me alimentam de vida e de alento.





E agora é regressado o tempo da luta pelos ideias. Só. 2017 será bom se conseguir realizar projetos pictóricos que estão congeminados e que só quero revelar em pormenor quando tudo estiver acertado. Não gosto de me antecipar aos sonhos, porque nunca acontecem como imaginado. Vale mais ser contido e esperar se acontece ou não. O tempo dá-nos a experiência e os dissabores que nos moldam e nos amadurecem. Verdade seja dita que vivo nesta fase mais pelo prazer do momento do que pelas luzes da ribalta. Pouco me interessa os holofotes de circunstância. O prazer maior é estar bem comigo e viver no possível, porque não podemos ter tudo, mesmo que o tudo seja tão pouco.






Tenho ainda tanto para fazer, se o engenho e a arte me acompanharem, neste meu modo de ver o mundo, com a consciência dos perigos e do maravilhoso que é viver. A ver vamos.





E vos deixo com as palavras do escritor e jornalista colombiano, galardoardo com o Nobel da Literatura Gabriel Garcia Márquez, que um dia disse:



“ A vida não é mais do que uma contínua sucessão de oportunidades para sobreviver.”



Sem comentários:

Enviar um comentário