segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

2014




 
 
 
 
 
 
 


 
 
 

 
 
 
O ano de 2014 aproxima-se do fim e é chegada a altura de olhar, com olhos de ver, o que foi feito, porque foi feito e como foi feito o caminho e as opções. Na pintura, na minha pintura, há um desassossego permanente, em busca do elixir da beleza e do encanto, que me foge, contudo e inevitavelmente, ano após ano. Mas eu sei que irei sempre perseguindo o sonho, por muito agreste e longínquo que ele seja, porque não consigo viver sem sonhar, dado que, das maravilhas que a vida comporta, nada melhor que criar um imaginário, onde reina a nossa determinação e, é ela que nos alenta para continuar na senda, que é, neste caso específico, a procura permanente pela afirmação da identidade e do reafirmar que vale a pena lutar pelos ideais e pelas paixões, mesmo que em rotas sem fim e sem vislumbres paradisíacos.
 
 
 
 
Estes foram alguns dos trabalhos pictóricos que fiz em 2014, tendo por base como tema a beleza humana e, sobretudo, o meu olhar sobre a magia encantatória da mulher. Foi um ano cheio de encontros, de novas oportunidades, de esperanças, de desejos, e, sobretudo, de elos comunicativos entre pontes diferentes, que julgava estarem longe de mim, mas que, porque o mundo artístico é fértil em episódios marcantes, muito ainda tenho para viver de momentos certamente recordáveis. Importante mesmo é que o tempo passa e sempre vou conseguindo arranjar meios e processos que me ajudam a querer fazer mais, continuadamente mais. Felizmente.
 
 
 
 
E vos deixo com as palavras de Simone de Beauvoir:
 
"É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente."


Sem comentários:

Enviar um comentário