sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A fantasia não morreu




 
“Banho II”: 1º dia.
Pintura sobre tela de 120x80 cm, em execução
 
 
 
“…Todo o tempo é composto de mudança….”
 
Luís de Camões.
 
 
 
 
Por muito que me custe aceitar o mundo muda, não de acordo com os meus valores, nem com a minha fantasia. Eu - confesso - deixo-me arrastar pela penúria do imaginário, onde o melhor possível acontece, sem as tragédias e os malfeitores do costume. É bom mergulhar nos caminhos do maravilhoso e do fantástico, contudo, muitas vezes, vejo um malfadado amanhã, porque sou sempre descrente e espero ruindade, mesmo quando estou bem. O melhor mesmo é, entre os pingos da chuva, ir andando e fantasiando com o meu ofício: a pintura.
 
 
 
 
 
Agora, mergulhado num novo projeto, ou seja: preparando uma exposição para 2015, composta, à partida, por dez telas de 120x80 cm, com a temática subordinada ao tema do nu feminino, procuro criar obras que sejam apelativas e que correspondam a um olhar sobre a condição da mulher, dentro das quatro paredes da solidão, onde a beleza e o encantamento falam mais alto, numa tentativa de captar os variados momentos das múltiplas interrogações e desejos que percorrem o pensamento feminino.
 
 
 
 

E vos deixo com as palavras de Anatole France:
 
 "Uma coisa sobretudo dá atração ao pensamento dos homens: a inquietação. Um espírito que não seja ansioso irrita-me ou aborrece-me."

 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário