domingo, 10 de agosto de 2014

Um homem não é de ferro



 
 
 
 
 

Um homem não é de ferro. Há mais mundo para descobrir. E conviver também. Por muito que goste, agora o calor muda os comportamentos, e a pintura fica para depois. Todos os dias o que mais quero é criar novas propostas pictóricas, como se fosse o único modo de dizer que ando por aqui. Mas tenho os amigos do costume e os prazeres de sempre. Quer uns, quer outros me afastam da obsessão de mais pintar. E o tempo passa. Outra obsessão: o tempo; que tenho, que me resta e o que já lá vai. Por isso procuro aproveitar ao máximo cada instante, como se fosse o último, com os prazeres possíveis.

 

 

Fiquem bem, nestes dias de sol que chegou finalmente para aquecer a alma e acalentar outros projetos e outros sonhos, porque a vida é breve.

 

 

 

E vos deixo com a música que faz parte dos meus deleites. Hoje, depois de mais um treino matinal, por matas e vales, como semanalmente, e esperando a hora para o convívio com outros amigos, para outro evento, lembrei-me da genialidade de EriK Satie e “Gymnopédie Nº 1".

 
 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário