domingo, 2 de março de 2014

Encontros felizes

 
 
 

 
 
 
Antero Guerra e Cristina Troufa
Artspace João Carvalho, Gouxaria (Alcanena), 2014
 
 
Conheci o Antero nos anos oitenta, depois, por razões profissionais, os nossos caminhos foram outros e, pela magia que as novas tecnologias permitem, com o clicar de um botão, voltámos a encontrar-nos, tantos anos depois. Em boa hora, diga-se.
 
A razão primeira foi a pintura. O motivo que nos fez voltar a conviver foi, de novo, o amor pela arte. E, é este gostar de conviver na procura do belo estético, como complemento da magia que a vida comporta, que acontecem mutações no estar e na esperança. De um quase celibato pintar, pelo acaso de um reencontro, vivo agora rodeado de artistas e novas gentes, num frenesim de acontecimentos que o tempo dirá de sua justeza. Confesso que adoro este conviver, mesmo sabendo que nem tudo que luz é ouro, mas é pela procura que se chega ao encontro. Com fantasia, também. E consciência, sobretudo.
 
A roda dos amigos é variada no tempo e nas circunstâncias. Os pontos de proximidade ou de afastamento fazem-se pelo desejo, pela necessidade, ou pela obrigação, de dar resposta a interesses comuns. Agora, o que quero mesmo, neste virar de páginas do desenrolar da vida, é conviver com os que sentem o desejo de edificar novas expressões culturais. E pouco mais.
 
 
 
 
E vos deixo com as palavras de Vinicius Moraes que escreveu:
 
 
"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."


Sem comentários:

Enviar um comentário