sábado, 8 de junho de 2013

50 000

 
 
"Dionísia", 2013
 
Pintura sobre tela de 80x80 cm
 
 
 
 
 
"Eleonora", 2013
 
Pintura sobre tela  de 81x100cm
 
 
 
 
 
 
 
 

Tudo começou numa mera conversa, entre os amigos do costume. Alguém sugeriu que deveria mostrar o meu trabalho pictórico na net. Sem muito pensar ( reajo constantemente pelo impulso) depois de vários ensaios e rápidos estudos prévios iniciei o meu blog. Hoje ao atingir as 50 000 visualizações, e considerando que se trata, sobretudo, de uma exposição semanal de obras, fico surpreso perante os números das visitas. O que escrevo são pequenos desabafos buscados ao baú das memórias, ou estados de alma do momento. Hoje tenho alguma  necessidade de comunicar, neste viciante modo das palavras e da sua musicalidade. A escrita tem este encanto. Dizemos coisas sem  outros por perto e divulgando para quem quiser ler. As palavras soltam-se e a narrativa vai desfiando as muitas recordações. Mas o que eu quero mesmo é mostrar o quanto gosto da pintura. É uma paixão da dimensão do universo. Sou de grandes paixões. E todas elas sem fim à vista. E por isso o meu blog vai continuar enquanto eu for pintor. E apaixonado.
 
 
 
 
E vos deixo com as palavras de Jean Racine:
 
“Entrego-me cegamente ao impulso que me arrasta.”
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário