segunda-feira, 18 de abril de 2011

Diferentes emoções




Todos os dias temos emoções. O tempo, o vivido e, as agruras fazem-nos ter, perante os mesmos acontecimentos, emoções diferentes. Tudo pode ser igual, mas nós, porque estamos a mudar, todos os dias, reagimos perante a mesma realidade de modo diferente. E tudo acontece, grosso modo, porque a aprendizagem é uma constante e essa acontece, até mesmo, quando pensamos que já tudo está bem definido no nosso modo de ser e estar. Basta um acontecimento imprevisto para o nosso olhar mudar totalmente. O que ontem era certo, hoje, bem pelo contrário, é a dúvida permanente. Felizmente que assim é. A nossa vida é uma incerteza a cada instante, para o melhor e, obviamente, para aquilo que nunca desejamos, mas é esta incerteza que faz do viver uma força e um desejo de luta. E tudo porque o sonho comanda a vida.




Estas imagens retratam os cantinhos do meu espaço, onde as minhas pinturas pululam entre os objectos que fazem parte do meu viver e aquilo que é o meu modo de expressão. A pintura que faço é a forma que encontrei para dizer o que sinto e aquilo que considero importante, mesmo que a onda de interesse mercantilista seja bem diferente, ou não fosse este nosso tempo uma caminhada de muitos cruzamentos, uns compreensíveis, outros, pelo contrário, a negação da razoabilidade e da verdade, quer se trate de puro fruir estético ou intercâmbio de culturas e povos. História da Minha Pintura.



E vos deixo hoje com as palavras de Fernando Pessoa, in “Livro do Desassossego”:



-“ Dar a cada emoção uma personalidade, a cada estado de alma uma alma.”

Sem comentários:

Enviar um comentário