terça-feira, 29 de setembro de 2015

A vida de uma pessoa

 
 
 
 
 
 Barcelona, Caravela Gourmet, em Carrer de Manso 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Leiria, Teatro José Lúcio da Silva
 
 

Este é um blog sobre o meu trabalho: um olhar pelo percurso pictórico, onde a expressividade temática revela um modo de estar e sentir, que é apenas o vislumbre do verdadeiro eu, tão comum ao sentir dos mortais. Longe vão os tempos dos blogs: todos tinham algo a dizer, aqui, na net. Como acontece sempre, a vontade se esvai e, depressa o esgotamento dos dizeres e do querer continuar finaliza tanto contar, de coisa nenhuma. Mas eu não sou de desistir. Vou ficando. Comigo e com as minhas memórias.

 

Neste meu desconjuntado escrever, confesso que gosto de mostrar o que faço: pintura. As telas, os desenhos e quase tudo o que envolve o meu labor, por razões logísticas e comerciais não são vistas, in loco, pelo grande público (nas artes plásticas entende-se público como meras dezenas de pessoas), logo o melhor meio de chegar a tantos, pelas razões variadas é aqui. Nada mais simples que clicar para mostrar e dar a conhecer tanto empenho, mesmo que tudo seja um irrelevante egocentrismo, ou não fosse a arte um universo do eu.

 

Agora até com duas exposições em simultâneo, uma em Barcelona numa pequena amostra composta com 8 telas; e outra em Leiria numa retrospetiva dos últimos quinze anos com 44 pinturas. Os projetos inovadores e catalisadores são o meu viver, mas o que acontece é sempre mais do mesmo: o tempo não me chega para a fantasia nem para o sonho. Eu bem queria ser diferente, mais próximo, mais justo com os outros até, mas vivo neste limbo, que é razão para tanta entrega, que um dia – sei bem - tudo ficará reduzido a pó, ou não fosse a natureza humana um simples grão.

 

E vos deixo com as palavras de Gabriel Garcia Márquez, escritor e jornalista colombiano que um dia disse:

 

“ A vida de uma pessoa não é o que lhe acontece, mas aquilo que recorda e a maneira como o recorda…”

 

 

 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário