sábado, 26 de outubro de 2013

Nos caminhos da arte

 
 
 
 
 

Dos amores que a vida me prende, a pintura é um deles. Desde criança que trago comigo este desejo ardente de construir um imaginário artístico. As causas para esta entrega não as sei explicar, mas é graças a este empenho, que os meus dias são como são, e a luz tem a intensidade que tem, nos bons momentos e também nos outros. Nesta caminhada em que a razão maior é edificar uma expressão comunicativa, com os meios que o tempo e o modo me permite, vou agora mostrar, publicamente, alguns trabalhos recentes.

 

 Gosto da descoberta permanente que a pintura me dá, daí a constante busca em novas temáticas, novos processos e novas abordagens na arte de representar o belo - objetivo supremo – porque tudo tem mais encanto quando os olhos se enchem do maravilhoso e do fantástico, que se revelam, para mim, nos caminhos da arte.

 

“Nu Eterno” é uma exposição em parceria com o escultor João Carvalho em que, de um lado há, particularmente, o olhar das formas volumétricas e, do outro, a essência da cor, na abordagem aos encantos da beleza humana.

 

Este é o primeiro dos muitos eventos que se pretendem fazer na ArteSpace, com o propósito de criar diferentes elos estéticos, porque cada iniciativa engloba também a participação de outros criativos, neste intercâmbio das artes. Na inauguração – a realizar no dia 9 de Novembro – a música marcará presença com a atuação de vários  artistas. Em futuros eventos  participarão poetas, escritores e artistas de palco de acordo com cada temática.





E vos deixo com as palavras de Henri Bergson que disse:

 

“A vida é um caminho de sombras e luzes. O importante é que se saiba vitalizar as sombras e aproveitar as luzes.”

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário