terça-feira, 3 de novembro de 2015

Modelos

 
 
 

 
 
 
 


 
 
 
 
 

Mais uma exposição para dar continuidade ao desejo de mostrar, aos que me seguem, as últimas obras. Como sempre procuro singularizar cada evento, porque o espaço, o tempo e o propósito variam, donde, é fundamental, para mim, mostrar as múltiplas vertentes do meu trabalho.

 
 

 As circunstâncias do momento, o conhecimento do meio artístico, os  diferentes interesses que rodeiam os meandros da arte não deixam margem de dúvida, sobre o oportunismo de uns e de outros. O nosso tempo é bem definidor das conveniências e das motivações apelativas. As artes plásticas não são, por norma, galvanizadoras de eventos mundanos, exceto em circunstâncias especiais, que envolvem sempre gente de outras órbitas. Eu faço o meu caminho. E isso me basta.
 
 
 A partir de sábado um conjunto abrangente de retratos que, mais uma vez, é uma homenagem no feminino a algumas das pessoas que carinhosamente me serviram de modelos. A todas elas o meu muito obrigado.
 
 

 

 

E vos deixo com as palavras do poeta e diplomata francês  do século XX Saint-Jonh Perse que um dia disse:

 

“Os nossos caminhos são inumeráveis, mas incertas são as nossas estadias. “

 


Sem comentários:

Enviar um comentário