domingo, 31 de março de 2013

Semana Pascal

   
 
 
 
 
 
 
 
 
“Deusa do Sono”, 2013
Pintura sobre tela de 81x100 cm
 
 
Nesta semana em que o tema dominante é, deveria de ser (para os católicos) a morte e ressurreição de Cristo, é, para muitos deles, andar por sítios diferentes a fazer outras coisas, longe das igrejas, dos cemitérios e das procissões…. Quem meteu férias procurou destinos mais solarengos, que este nosso clima é, este ano, chuvoso e húmido até dizer chega. Eu, nesta quadra, por acaso, vi um filme na TV que mudou a minha semana: passei os dias ouvindo Beethoven e meditando em algumas questões dúbias do catolicismo. A morte sempre esteve muito presente em mim. Vi morrer muita gente. Quanto à ressurreição não sou de acreditar mas, que há defuntos que reaparecem, isso é verdade. E não se falou senão de um deles: do “estudante” de Paris.
 
Esta semana pintei, na minha torre de Babel, mais uma tela onde, na busca pelo belo e tendo como dominante o nu feminino, concebi “Deusa do Sono”, procurando revelar a mulher e os seus encantos, num eterno jogo entre o meu olhar e a postura da modelo que transmite a serenidade e os seus mistérios.
 
Boa Páscoa.
 
E vos deixo com a sonata “Für Elise “ de Beethoven.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário